quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Discurso espelho 01

Existe verdade?
Porque se para todos lá fora eu estou aqui, com vocês, para corromper seus pensamentos. Desde já vos digo: Estou aqui para salvar vocês da ignorância, do escuro!

Mas o que é a verdade? Quem está certo?
Eu, de bem claro logo concluo que não existe o "saber de tudo". Até porque o primeiro passo é não saber, e não só "não saber" como também desconfiar de quem diz que sabe de tudo.

Porque a moral deles é melhor que a nossa?
Amanhã eu irei ser julgado, pelo o que pessoal lá fora chama de Justiça, a lei.
Mas aqui dentro é diferente! Aqui vocês não são tradados como iguais. Nós compreendemos que cada um é distinto do outro.

Quando pela noite nós temos sopa de camarão todos comem, todos comem menos a Sônia. Meus amigos, a Sônia é alérgica a camarão.Então se a Sônia não come a sopa da noite, ela vai dormir com fomee?
Exatamente.

Agora eu serei julgado junto a todos os marginais, do mesmo lado, da mesma forma.
é justo?
Só porque no mês passado quando Godofredo resolveu se suicidar!
Eu o instrui a fazê-lo!

Já que cada um sabe de si, não é mesmo?
Eu não o matei, Nem estava com ele.
Mas cada um sabe de si!

Existe verdade?
Porque se para todos lá fora vocês estão aqui,  para corromper meus pensamentos. Desde já me dizem : Estão aqui para me salvar da ignorância, do escuro!

Mas o que é a verdade? Quem está certo?
Vocês, de bem claro logo concluem que não existe o "saber de tudo". Até porque o primeiro passo é não saber, e não só "não saber" como também desconfiar de quem diz que sabe de tudo.

Porque a moral deles é melhor que a nossa?
Amanhã vocês irão ser julgados, pelo o que pessoal lá fora chama de Justiça, a lei.
Mas aqui dentro é diferente! Aqui eu não sou tradado como igual. Vocês compreendem que cada um é distinto do outro.

Quando pela noite nós temos sopa de camarão todos comem, todos comem menos eu. Meus amigos,eu sou  alérgica a camarão.Então se eu  não como a sopa da noite, eu durmo com fome?
Exatamente.

Agora vocês serão julgados junto a todos os marginais, do mesmo lado, da mesma forma.
é justo?
Só porque no mês passado quando eu resolvi me suicidar!
O Godofredo instrui-me a fazê-lo!

Já que cada um sabe de si, não é mesmo?
 Ele não me matou, Nem estava comigo.
Mas cada um sabe de si!
(surto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário